SANTA CRUZ (RN): Cuidados contra o mosquito da Dengue é indispensável no combate ao mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Cristiane é agente de saúde em Santa Cruz e trabalha na região dos bairros Vila Rica, Três a Um e Bairro Alegre. Ela visita várias casas todos os dias para informar e ensinar aos moradores quais locais podem ser possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Mesmo tomando cuidado em casa e fiscalizandocasa dos outros, não escapou de ficar doente. Cristiane teve Dengue no ano passado e Chikungunya este ano. Criatiane ficou tão mal, que não pôde trabalhar durante dez dias. Ela conta que as dores eram muito fortes.
 
TEC/SONORA: Cristiane Almeida, agente de endemias
 
“Para comer era horrível. Eu inchei, os dedos incharam, os pés ficaram inchados. Era ruim demais. Muita, muita dor, dor demais. Bastante febre, dor de cabeça. Os ossos pareciam que estavam todos quebradinhos.”
 
LOC: Você pode evitar passar por tudo que a Cristiane passou, sabe como?  Tendo cuidados simples dentro de casa. Tatiane também mora no Três a Um e está sempre atenta não só em casa, mas também por todo lugar onde passa.
 
TEC/SONORA: Tatiane Soares Gomes, agente de endemias
 
“Eu particularmente já ando com um saquinho na mão dentro da minha bolsa. Quando eu vou passando que eu vejo casca de ovo, eu coloco dentro do lixo. Quando eu vejo um copinho, eu coloco dentro do lixo.”
 

LOC:  Se todos participarem do combate ao mosquito, vai ser possível evitar que mais pessoas em Santa Cruz tenham Dengue ,Chikungunya e Zika. Essas doenças são muito graves e podem até matar. Faça a sua parte , cuide da sua casa e da sua família. Saiba mais no site: saude.gov.br/combateaedes 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.