RORAIMA: População do estado ganha reforço nos serviços de emergência

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Por conta do crescente número de imigrantes venezuelanos que têm chegado em Roraima, o Ministério da Saúde aumentou em 12 milhões de reais os recursos para atender serviços de urgência e emergência no estado.  O anuncio da ampliação dos recursos foi realizado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nessa segunda-feira, em Pacaraima. 

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Vim para fazer uma visita à Pacaraima, por conta da migração dos venezuelanos, que foi uma demanda que o governo demonstrou interesse. Esta ação de hoje faz parte desse conjunto de atenção também aos imigrantes, aumentar R$ 12 milhões por ano, recursos para média e alta complexidade, cirurgias, exames especializados para a população”.

REPÓRTER: A chegada de cada vez mais venezuelanos não é novidade na região, tanto que o Ministério da Saúde já havia encaminhado uma equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), que fez diagnóstico da situação dos atendimentos locais. Com base no diagnóstico, o Ministério da Saúde encaminhou ao estado, em 2016, dois kits com 122 quilos de medicamentos, composto por antibióticos e anti-inflamatórios, além de insumos, como luvas e máscaras descartáveis. Para mais informações acesse: www.saude.gov.br.

Reportagem, Janary Damacena.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.