Data de publicação: 26 de Junho de 2017, 16:27h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Por conta do crescente número de imigrantes venezuelanos que têm chegado em Roraima, o Ministério da Saúde aumentou em 12 milhões de reais os recursos para atender serviços de urgência e emergência no estado. O anuncio da ampliação dos recursos foi realizado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nessa segunda-feira, em Pacaraima.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“Vim para fazer uma visita à Pacaraima, por conta da migração dos venezuelanos, que foi uma demanda que o governo demonstrou interesse. Esta ação de hoje faz parte desse conjunto de atenção também aos imigrantes, aumentar R$ 12 milhões por ano, recursos para média e alta complexidade, cirurgias, exames especializados para a população”.
REPÓRTER: A chegada de cada vez mais venezuelanos não é novidade na região, tanto que o Ministério da Saúde já havia encaminhado uma equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), que fez diagnóstico da situação dos atendimentos locais. Com base no diagnóstico, o Ministério da Saúde encaminhou ao estado, em 2016, dois kits com 122 quilos de medicamentos, composto por antibióticos e anti-inflamatórios, além de insumos, como luvas e máscaras descartáveis. Para mais informações acesse: www.saude.gov.br.
Reportagem, Janary Damacena.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev