ROLIM DE MOURA (RO): Prefeitura se movimenta para diminuir casos de Dengue em 2017

Salvar imagem

LOC: Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, Rolim de Moura teve, até o início de novembro, 358 casos confirmados de Dengue, 9 de Chikungunya e 3 de vírus Zika, passando, inclusive, por um período de surto até meados de agosto. Para o prefeito da cidade, Luizão do Trento, a cidade precisa estar preparada para cuidar dos casos.

TEC/SONORA: Luizão do Trento, prefeito de Rolim de Moura (RO)

“Nós tivemos uma preocupação que geralmente começam a aparecer casos suspeitos de Dengue em janeiro, quando as chuvas começam um período de maior intensidade. Reuni todo o corpo técnico do nosso hospital, já que eles atendem uma região toda, para prepará-los para uma demanda muito grande.”

 LOC: Além de profissionais de saúde mais capacitados, o prefeito explica que é necessária a participação popular para que os casos de Dengue no município diminuam, a partir da prevenção dos focos de proliferação do mosquito transmissor.

TEC/SONORA: Luizão do Trento, prefeito de Rolim de Moura (RO)

 

 “Também reunimos toda a nossa equipe de saúde, orientando os nossos agentes para que façam com que a população cuide do seu quintal. Cada cidadão cuida do seu quintal. Daí, nós faremos uma prevenção.”

LOC: O prefeito manda um recado à população. Luizão do Trento ressalta que cada cidadão é um agente prioritário na prevenção de possíveis focos do mosquito.

TEC/SONORA: Luizão do Trento, prefeito de Rolim de Moura (RO)

“Todos nós somos responsáveis. Cada um é responsável pelo seu quintal, pela sua residência, pela sua fossa. Então, não deixe água parada. Nem água limpa, nem água suja, em qualquer hipótese. Cuide dos vasos de flores, cuide da tampa das fossas, porque aí nós vamos prevenir. O melhor remédio é a prevenção.”

LOC: Cidadão de Rolim de Moura, atenda a esse apelo. Não dê espaço para a proliferação do mosquito. Acesse saúde.gov.br/combateaedes e confira as dicas para evitar a reprodução do mosquito.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.