RIO GRANDE DO SUL : Ministério da Saúde libera R$ 37,8 milhões para Bento Gonçalves, Uruguaiana e regiões

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 


REPÓRTER
: O Ministério da Saúde está liberando mais de 37 milhões de reais para Bento Gonçalves, Uruguaiana e outros 42 municípios gaúchos que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) e a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO). São  mais de 29 milhões em valores empenhados de emendas parlamentares e 8,6 milhões de reais/ano para custeio de 21 serviços de saúde que estavam em funcionamento sem a contrapartida federal. Os anúncios foram realizados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta sexta-feira (24), durante encontro com prefeitos e gestores de saúde nas cidades-polo de Bento Gonçalves e Uruguaiana. Além do anúncio dos recursos, o ministro visitou o Hospital Dr. Bartholomeu Tacchin, unidade filantrópica de gestão municipal, especializada oncologia, nefrologia e medicina vascular. Durante a visita, o ministro Ricardo Barros assinou contrato com a Caixa Econômica para liberação de crédito de 11 milhões de reais para a unidade, por meio da linha Caixa Hospitais.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Nós temos feito o credenciamento de novos serviços, como fizemos aqui. Novas UTI’s, várias emendas estão sendo liberadas, oito milhões e seiscentos em emendas parlamentares para esse hospital e agora mais esses onze milhões de financiamento para reestruturação da questão financeira do hospital e para que a gente possa ampliar as ofertas de serviço à população. O hospital tem uma excelente qualidade de serviço e nós esperamos continuar apoiando o Hospital Tacchin nas suas ações”.

REPÓRTER: Depois das agendas em Bento Gonçalves e Uruguaiana, o ministro Ricardo Barros seguiu para Porto Alegre para inauguração do horário estendido no atendimento da Unidade Básica de Saúde São Carlos, que agora passa a funcionar até às 10 da noite . Antes a unidade funcionava até às seis da noite. Atualmente, a unidade atende 177 mil moradores. A abertura até às 10 da noite  irá ampliar o acesso da população ao serviço, evitando deslocamentos desnecessários para às Unidades de Pronto Atendimento. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

Reportagem, Janary Damacena

Receba nossos conteúdos em primeira mão.