Data de publicação: 11 de Abril de 2017, 21:49h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Novos serviços de saúde para assistência às crianças com a síndrome congênita da zika serão financiados pelo Ministério da Saúde. O valor total do investimento é de 135 milhões de reais para todo o Brasil. Esses recursos também servirão para custear pesquisas relacionadas às doenças causadas pelo Aedes aegypti. Além disso, para ampliar a assistência, o Ministério da Saúde está destinando outros 125 milhões de reais para a habilitação de Centros Especializados em Reabilitação (CER) e novas equipes de Núcleos de Apoio de Saúde da Família. O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo, enfatiza a importância dessas ações.
SONORA: secretário de Atenção à Saúde/MS, Francisco Figueiredo.
“Nós sabemos e temos a certeza que o grande caminho para o Governo Federal e o Ministério da Saúde é aumentar o número de entendimentos, tão fundamental para o país. E com essa liberação nós vamos qualificar o atendimento e levar o que há de melhor para cada cidadão que nos bate à porta”.
REPÓRTER: No Rio Grande do Norte, o Ministério da Saúde garantiu mais de oito milhões de reais para o financiamento de quatro Centros Especializados em Reabilitação (CER) pelo estado. Esses serviços oferecem assistência integral e gratuita, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), às crianças com a síndrome congênita da zika. Desde outubro do ano passado, essas crianças passaram a contar com 52 novos Centros Especializados em Reabilitação. Para saber mais, acesse www.saude.gov.br
Reportagem, Luiz Philipe Leite.