Data de publicação: 21 de Janeiro de 2017, 10:25h
LOC: O Ministério da Saúde anunciou que 14 municípios do Rio de Janeiro que são próximos de Minas Gerais receberão um reforço de doses de vacina contra a Febre Amarela. Segundo a pasta, 350 mil doses serão enviadas como prevenção, mas que o restante do estado permanecerá com a quantidade prevista no Calendário Nacional de Vacinação. De acordo com o diretor do departamento de doenças contagiosas do Ministério, Eduardo Hage, a similaridade da flora dos municípios com Minas Gerais motivou o envio desse reforço.
SONORA: Eduardo Hage, diretor do departamento de doenças contagiosas do Ministério
“E no estado do Rio de Janeiro, como tem uma área importante, limítrofe, e com ecossistema muito parecido com a região de Minas Gerais, está sendo feita a vacinação nessa área limítrofe do estado do Rio de Janeiro, com o envio de 350 mil doses da vacina.”
LOC: Por conta do recente surto, Minas Gerais já recebeu um milhão e seiscentas mil doses. Para o Ministério da Saúde, a principal estratégia de combate à doença é a vacinação. A pasta orienta duas doses da vacina para se proteger da Febre Amarela por toda a vida, uma aos nove meses de idade e outra pelo menos 10 anos depois. Se o paciente já tomou as duas doses, não há necessidade de se tomar a terceira. Para mais informações sobre a doença, acesse o portal do Ministério da Saúde: saude.gov.br.
Reportagem, Gustavo Schuabb
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev