RIO 2016: Revezamento leva o clima olímpico a todos os cantos do país, diz Bruno Schmidt

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Durante a passagem da tocha olímpica pelo Espírito Santo, a chama foi conduzida por atletas e personalidades capixabas e também do Brasil, como os ex-jogadores de futebol Geovani e Sávio, o jovem skatista Marcelo Paulino e os jogadores de vôlei de praia Bruno e Alison, que em agosto vão disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro.
 
Bruno, que carregou a tocha na Praia de Camburi, falou sobre o significado do revezamento da chama. Segundo ele, a cerimônia leva o clima olímpico para todos os cantos do país.
 
SONORA: Bruno Schmidt, jogador de vôlei de praia
“Realmente, a gente começa a sentir o espírito olímpico a partir de agora. A gente já começa a ter aquele arrepio, aquela emoção a mais. Que bacana ver todo mundo se mobilizando, todo mundo já começando a se contagiar pelo momento olímpico. Acho que é uma coisa milenar, uma tradição maravilhosa. Então, foi dada a largada. Estou muito feliz”.
 
REPÓRTER: De acordo com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a passagem da chama olímpica por todas as regiões do país vai levar o espírito de união, paz e muita alegria às cidades brasileiras.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“Isso busca trazer todos os brasileiros para o espírito olímpico, que vai, no dia cinco de agosto, acender a pira olímpica no Rio de Janeiro. Então, é fundamental a participação de todos os brasileiros, em cada canto do país, em cada uma de nossas regiões, dando essa força, criando no país esse sentimento, que é o sentimento que o espírito olímpico deve criar, de paz, de amizade, de congraçamento”.
 
REPÓRTER: Hoje, a chama se despede do Espírito Santo e segue para a Bahia. A primeira cidade a receber o símbolo é Teixeira de Freitas, no sul do estado. De lá, a tocha vai seguir para outras 26 localidades até o dia 27 de maio.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.