RIO 2016: Medalhas comemorativas para Olimpíadas foram lançadas pela Casa da Moeda

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

RIO 2016: Medalhas comemorativas para Olimpíadas foram lançadas, nesta sexta

REPÓRTER:
 Em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, a Casa da Moeda do Brasil lançou, na última quinta-feira, oito medalhas comemorativas que homenageiam os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Feitas de ouro, prata e bronze, as peças, que já foram colocas à venda, são diferentes das que vão ser entregues aos atletas no pódio. A presidente da Casa da Moeda, Lara Amorelli, conta que as medalhas foram criadas com o objetivo de eternizar, junto aos fãs do esporte, a história dos Jogos no Rio de Janeiro.

SONORA: Lara Caracciolo Amorelli, presidente da Casa da Moeda
“As medalhas comemorativas são um produto da Casa da Moeda do Brasil que servem para mostrar para os cidadãos Brasileiros e para os visitantes estrangeiros uma imagem desses jogos eternizada em metais nobres”.

REPÓRTER
: As medalhas, como conta Lara Amorelli, trazem imagens de pontos turísticos do Rio de Janeiro, da história dos Jogos e da Tocha Olímpica. Além disso, as peças também homenageiam os mascotes da competição, Vinícius dos Jogos Olímpicos, Tom dos Jogos Paralímpicos, e Ginga do Time Brasil.

SONORA
: Lara Caracciolo Amorelli, presidente da Casa da Moeda
 
“A partir dessa parceria com a Rio2016 foram escolhidos os temas que estão cunhados nessas oito medalhas. A gente não podia privilegiar nenhum esporte porque senão os outros iriam ficar sentidos conosco. Então, nos privilegiamos os mascotes tanto o olímpicos quanto o paralímpico e também o mascote do time Brasil, que é aquela onça pintada, o Ginga. Além do Tom e do Vinicius”.

REPÓRTER
: Quem tiver interesse e adquirir alguma dessas medalhas já pode fazer através do site do Clube da Medalha, que permite o pagamento por meio de cartão de crédito, débito ou boleto bancário. O endereço eletrônico é www.clubedamedalha.com.br. Os valores das peças variam entre 70 reais e 9.560 reais.
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.