RIO 2016: Judocas na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos

Salvar imagem

REPÓRTER: A 30 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016 sete judocas da equipe masculina e três do time feminino estão concentrados em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para uma semana de treinos visando a preparação final para a estreia do judô nos tatames do Rio de Janeiro.

Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, Rafael Silva, Rafaela Silva, Mariana Silva e Mayra Aguiar, participam de atividades diárias comandadas pelos senseis da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) Luiz Shinohara, Fulvio Miyata, Yuko Fujii e Mario Sabino.

 

Contanto os dias para o evento, Victor Penalber, contemplado com o Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, tenta controlar a ansiedade e destaca a preparação final para os Jogos.

 

SONORA: Victor Penalber, judoca

 

“Faltam 30 dias para os Jogos Olímpicos. Estamos aqui em Pindamonhangaba sofrendo bastante. Agora é hora de buscar um pouco mais de treinamento. A vontade é dobrada e a ansiedade vai crescendo, a gente vai sentindo o clima olímpico. É abraçar esse espírito, controlar a ansiedade e buscar mais o treino”.

 

REPÓRTER: Para o experiente e medalhista olímpico, Tiago Camilo, prata nos Jogos de Sidney, em 2000 e bronze em Pequim 2008, e também beneficiado com o Bolsa Pódio, este é um momento fundamental para o controle da ansiedade.

 

SONORA: Tiago Camilo, judoca

 

“Nesta resta final para os Jogos Olímpicos, falta tão pouco, 30 dias. O maior importante é atenção no treinamento, foco, principalmente energia. Tudo que a gente esperou nestes quatro anos está tão perto. Ansiedade bate e você tem que saber controlar nesta reta final para chegar lá com muita energia e muita vontade de vencer”.

 

REPÓRTER: O judô estreia dia 06 de agosto nos Jogos Olímpicos. As competições serão realizadas na Arena Carioca 2.

Reportagem, Michelle Abílio 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.