Data de publicação: 05 de Agosto de 2016, 16:25h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: A ansiedade da torcida brasileira tem aumentado a cada hora que se aproxima a cerimônia de abertura dos Jogos olímpicos Rio 2016. A festa que acontece, na noite de hoje, a partir das oito horas, vai marcar o início da primeira olimpíada da história da América do Sul.
O cantor, ator e compositor, Evandro Mesquita, que participou, nesta manhã, do último dia de revezamento da Tocha Olímpica falou sobre a expectativa para a cerimônia de abertura e para o decorrer dos Jogos.
SONORA: Evandro Mesquita
"Estamos nessa expectativa, acho que a cidade está nesse astral bacana, otimista, de que vai dar certo. É uma festa que merece ser celebrada com carinho".
REPORTER: Além de Evandro Mesquita, outras 190 pessoas participaram do último dia de trajeto da chama Olímpica pelo Brasil. Entre elas, as ex-jogadoras vôlei de praia, medalhistas de ouro em Atlanta, em 1996, Sandra Pires e Jackie Silva, o ex-nadador e atual secretário de alto rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima, entre outros. Durante todo o revezamento pelo Brasil, a Chama Olímpica passou pelas mãos de 12.494 condutores. O último deles foi o cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalhista de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004. Rodrigo carregou a tocha em um dos lugares mais tradicionais e simbólicos do Rio de Janeiro, o bairro da Glória.
Reportagem, João Paulo Machado
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev