RIO 2016: Em reunião com presidente do COI, Michel Temer vai reforçar compromisso brasileiro na organização dos Jogos Olímpicos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O presidente em exercício Michel Temer vai se reunir, no próximo dia 15, com presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, para tratar dos últimos detalhes antes da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O encontro que vai ser realizado em visita ao parque Olímpico da Barra. De acordo com o presidente em exercício, o objetivo é injetar ânimo nos dirigentes internacionais e reforçar o compromisso do governo brasileiro na organização dos Jogos.
 
SONORA: Michel Temer, Presidente em exercício da República
“Porque, de vez em quando, há uma ou outra afirmação relativa à eventual doença, a Zika, ou então uma insegurança. Nós temos que dar uma injeção de ânimo, mais do que injeção de ânimo, uma injeção de segurança institucional.”
 
REPÓRTER: Durante reunião com ministros, na última terça-feira, Michel Temer ressaltou a importância que a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro tem para o Brasil.
 
SONORA: Michel Temer, Presidente da República
“As Olimpíadas significam muito para o País, especialmente num momento em que há uma certa falta de crença no País, é importante que nós tenhamos Olimpíadas muito regulares com todos os setores muito bem organizados. Para nós, nos concertos nacional e internacional, o sucesso das Olimpíadas significa sucesso do nosso País. (…) Tudo isso tem que estar na nossa pauta e nas nossas preocupações.”
 
REPÓRTER: Michel Temer também afirmou que o governo federal está preparado para ajudar e dar todo o apoio necessário para que o evento seja um sucesso. De acordo com o presidente, além do ministério do Esporte, os ministérios da Fazenda e do Planejamento estão à disposição dos Jogos para o que for necessário.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.