RIO 2016: Em Nova Iorque, ministro do Esporte afirma que país está pronto para Jogos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, segue a agenda internacional e, nesta quarta-feira (8), passou pela sede das Organizações das Nações Unidas, em Nova Iorque, para uma série de reuniões sobre a cooperação da organização com o Brasil.
 
Em entrevista à rádio ONU, Leonardo Picciani afirmou que o Brasil está pronto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
 
“O Rio de Janeiro e o Brasil estão absolutamente prontos para o início dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto. A maioria dos equipamentos esportivos já foi entregue e, ao final do mês, nós entregamos o velódromo. A partir daí teremos todas as instalações esportivas prontas.”
 
REPÓRTER : Questionado sobre o legado que os Jogos Olímpicos deixarão, o ministro Leonardo Picciani, falou sobre a construção de centros de treinamentos em todas as regiões do país e afirmou que o grande legado dos Jogos será o incentivo à prática esportiva.
 
SONORA:  Leonardo Picciani, ministro do Esporte
 
 
“E algo que eu considero fundamental: as Olimpíadas irão inspirar muitas crianças e jovens a praticarem esporte. E o desafio do governo federal é conseguir fazer com que essas modalidades tenham locais, onde os brasileiros de todas regiões possam praticá-las.”
 
REPÓRTER: O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, também garantiu aos atletas e turistas que desejam estar no Brasil durante os Jogos Rio 2016 que os problemas como zika vírus e segurança serão solucionados.
 
Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.