RIO 2016: Brasil e Argentina lançam campanha de paz entre torcidas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para evitar que a tradicional rivalidade esportiva entre Brasileiros e Argentinos possa motivar brigas e desentendimentos entre as torcidas, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, os secretários de Esporte de alto rendimento do Brasil, Luiz Lima e da Argentina Carlos Javier Mac Allister lançaram, nesta quarta-feira (10,08) uma campanha para estimular a boa convivência entre as duas torcidas. De acordo com o Luiz Lima o objetivo é fazer com que atletas e torcedores utilizem as redes sociais para mostrar a amizade entre as duas torcidas.

 

SONORA: Luiz Lima, secretário de Esporte de alto rendimento

“Espero que essa campanha que está se iniciando contagie todos os brasileiros. Eu ontem, no Parque Olímpico, encontrei com alguns argentinos, foi um prazer tirar uma foto com todos eles. Com isso, o esse clima de amizade vai se espalhando. É muito mais gostoso você abraçar um argentino do que fazer de uma rivalidade algo que não é positivo”.

 

REPÓRTER: De acordo com o secretário argentino Carlos Javier Mac Alister, o objetivo é fazer com que o brasileiro abrace o argentino e o argentino abrace o brasileiro. 

 

SONORA: Secretários de Esporte de alto rendimento  da Aregentina, Javier Mac Allister, 

“Somos rivais, não inimigos. Queremos que os esportistas joguem e que os torcedores torçam, sem enfrentamento de nenhum tipo, sem agressões verbais, nem físicas. As Olimpíadas foram criada para ser um lugar de união e de diversidade".

 

REPÓRTER: No próximo sábado (13,08), Brasil e Argentina vão se enfrentar pelo torneio olímpico de basquete. A expectativa para a partida de basquete entre Brasil e Argentina é de que os atletas entrem de mãos dadas e com as bandeiras trocadas, fazendo com que isso também estimule a paz entre as torcidas. 

 

 Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.