RIO 2016: Brasil define equipe do tênis de mesa paralímpico

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Dezessete atletas do tênis de mesa vão representar o Brasil em setembro, quando acontecem os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A equipe vem de um bom desempenho nas etapas do Circuito Mundial e 11 dos 17 representantes melhoraram as colocações no ranking mundial.
 
Neste mês de maio, o time brasileiro disputou os abertos da Eslovênia e da Eslováquia, ambos fator 40, o mais alto do Circuito Paralímpico. Durante as disputas, foram conquistadas 14 medalhas, incluindo dois ouros: um individual, de Bruna Alexandre, e outro por equipes, de Welder Knaf e David Freitas.
 
De acordo com o técnico da equipe de andante de tênis de mesa, Paulo Camargo, o treinamento nos próximos meses será intenso visando aos Jogos Paralímpicos.
 
SONORA: Paulo Camargo, treinador da seleção brasileira paralímpica de andante de tênis de mesa
“As expectativas são boas com relação às meninas das classes nove e 10, da Bruna Alexandre, da classe 10 individual, e também a classe 10 por equipe. Nós estamos treinando firme aqui no Brasil e faremos alguns treinamentos na Inglaterra e na Espanha. Nos meses de julho e agosto estamos marcando alguns trainings camp, aqui no Brasil, com a seleção”.
 
REPÓRTER: A mesatenista Bruna Alexandre, contemplada com o programa Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte, é a terceira colocada no ranking mundial da classe 10. Pela primeira vez, ela disputa uma edição da Paralimpíada e diz que espera terminar os jogos com, no mínimo, a medalha de bronze.
 
SONORA: Bruna Alexandre, atleta do tênis de mesa paralímpico
“É a primeira vez que jogo a Paralimpíada. Estou feliz de estar com a torcida brasileira, com a família e com os meus técnicos também. Eu hoje tenho quatro técnicos de São caetano do Sul e isso ajuda bastante. Espero estar na final dos Jogos Paralímpicos ou, no mínimo, entre as três [melhores]”.
 
REPÓRTER: Os Jogos Paralímpicos Rio 2016  acontecem de sete a 18 de setembro. Os ingressos para o evento podem ser comprados pela internet, no Portal Rio 2016, no endereço: rio2016.com/ingressos
 
Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.