Data de publicação: 11 de Abril de 2016, 10:31h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Que tal exibir na fachada da sua casa um selo que atesta que ela está livre de focos do mosquito Aedes aegypti? Em Rifaina isso já está acontecendo.
Como forma de engajar a população no combate ao mosquito transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre chicungunya, a prefeitura está certificando as residências com o adesivo “Dengue, aqui não”.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Rodrigo Aparecido Ferreira, as casas que já ganharam o selo receberam a visita de agentes de saúde e de endemias mais de uma vez, estando sempre livres de criadouros de Aedes.
Ele lembra que o combate ao mosquito é uma responsabilidade de todos. E que a melhor maneira de não deixá-lo nascer é fazer uma limpeza semanal em casa e não deixar acumular água parada.
Uma das preocupações da prefeitura da cidade é com o fato de Rifania ser um dos principais pontos turísticos da região, chegando a receber 20 mil habitantes nos finais de semana e feriados.
Para saber mais sobre o Aedes aegypti acesse: combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev