RESENDE (RJ): Semana do Saúde na Escola em Resende encerra nesta sexta-feira

Passeata é última atividade da programação

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para encerrar a programação da semana do Saúde na Escola em Resende, os estudantes vão participar de uma passeata para alertar a população sobre os perigos do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do Zika. Os alunos das escolas Moacir Coelho, Hetelvina Carneiro, Getúlio Vargas, Noel de Carvalho, Surubi, Julio Verner, CIEP 489, Jardim das Acácias, Professor Carlinhos, Geraldo da Cunha, Roberto Silveira, Julieta Botelho e Osvaldo da Rocha Camões vão participar do ato nos arredores das escolas. Essa ação faz parte da Ação Nacional da Educação nas escolas, que começou no dia 19 de fevereiro. O plano é que todos os alunos das mais de 11 mil escolas do estado possam participar de forma ativa na prevenção ao mosquito. Para o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Antônio Neto, a ideia é de que os alunos sejam protagonistas na luta contra o Aedes. 
 
SONORA: Antônio Neto, Secretário de Educação do Rio de Janeiro
 
“Nós já temos um projeto em desenvolvimento, que já está sendo executado desde o início das aulas. O nome do projeto é #EscolaSemAedes”, ele tem algumas ações que colocam a juventude como protagonista no processo. Tem uma metodologia de trabalho que já coloca a juventude como protagonista.“
 
 REPÓRTER: Se você suspeitar de possíveis focos ligue para o Centro de Zoonoses de Resende no número (24) 3360-9690  Para mais informações sobre dengue, Zika e chikugunya, acesse o site combateaedes.saude.gov.br.
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.