RESENDE (RJ): Programação em escolas municipais de Resende orienta alunos no combate ao Aedes nesta quinta-feira

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Seguindo a programação do Saúde na Escola em Resende, o colégio Professor Carlinhos vai apresentar nesta quinta-feira um teatro de fantoches para os alunos sobre os perigos do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do Zika. A peça é do Grupo Tenda Ecológica. A atividade faz parte da Ação Nacional da Educação nas escolas, que começou no dia 19 de fevereiro. O plano é que todos os alunos das mais de 11 mil colégios do estado possam participar de forma ativa na prevenção ao mosquito. Para o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Antônio Neto, a ideia é de que os estudantes sejam protagonistas na luta contra o Aedes. 
 
SONORA: Antônio Neto, Secretário de Educação do Rio de Janeiro
 
“Nós já temos um projeto em desenvolvimento, que já está sendo executado desde o início das aulas. O nome do projeto é #EscolaSemAedes”, ele tem algumas ações que colocam a juventude como protagonista no processo. Tem uma metodologia de trabalho que já coloca a juventude como protagonista.“
 
 
REPÓRTER: Se você suspeitar de possíveis focos ligue para o Centro de Zoonoses de Resende no número (24) 3360-9690  Para mais informações sobre dengue, Zika e chikugunya, acesse o site combateaedes.saude.gov.br.
 

Com a colaboração de Raphael Costa, reportagem, Alexandre Souza

Receba nossos conteúdos em primeira mão.