REPÓRTER OLÍMPICO: Nos pênaltis, Brasil vence Austrália; vôlei feminino segue invicto; veja destaques deste sábado

Salvar imagem

REPÓRTER: Foi difícil. E ainda com a lembrança amarga do Mineirão no fatídico 7 a 1 para a Alemanha. Dessa vez não era a seleção de Neymar em campo. Mas o cenário de tensão era o mesmo. As brasileiras bem que tentaram resolver o jogo contra a Austrália nos dois primeiros tempos da partida, que terminou no zero a zero. Depois da prorrogação, a disputa foi para os pênaltis. Dessa vez, a heroína do time brasileiro não foi a craque Marta, que errou a quinta cobrança. Quem fez a torcida inteira vibrar foi a goleira Bárbara, que defendeu duas bolas seguidas. Foi suado, mas a seleção feminina de futebol conseguiu passar para as semifinais do torneio Olímpico. Agora, o Brasil tem pela frente a Suécia, que eliminou a seleção favorita ao ouro: os Estados Unidos. O jogo acontece na próxima terça-feira (16), no Maracanã.
 
No vôlei, a seleção feminina bateu a Coréia do Sul por 3 sets a 0. As brasileiras seguem invictas na Rio 2016, com quatro vitórias. No domingo, às 22 e 30, elas enfrentam a seleção da Rússia.  
 
A brasileira Etiene Medeiros está na final dos 50 metros livre da natação. Na noite desta sexta-feira (12), ela passou à última fase com o sétimo tempo geral. A final será disputada neste sábado (13), a partir das dez da noite, no Estádio Aquático Olímpico.
 
Numa prova impressionante, a nadadora Katie Ledecky disparou na frente e levou o ouro nos 800 metros livre feminino. Katie bateu o novo recorde mundial na prova, com o tempo de 8 minutos, 4 segundos e 79 centésimos. Com isso, a norte-americana conquistou a 4ª medalha de ouro na Rio 2016.
 
Em 2008, quando Michael Phelps treinava em Cingapura, um pequeno nadador pediu para tirar uma foto com o ídolo. Era Joseph Schooling. Oito anos depois, Phelps e Schooling se reencontraram nas piscinas da Rio 2016 para disputar a final dos 100 metros borboleta. Schooling conseguiu o que parecia o impossível: venceu o mito Phelps na prova e conquistou o novo recorde Olímpico, com o tempo de 50 segundos e 39 centésimos.
 
Neste sábado (13), o vôlei promete esquentar as areias de Copacabana. Às onze horas da manhã, Bruno e Alison enfrentam a dupla da Espanha, em busca de uma vaga nas quartas de final.
 
O raio do atletismo Usain Bolt disputa as eliminatórias dos 100m rasos. As séries estão marcadas para meio-dia, no Engenhão. 
 
A seleção masculina de vôlei do Brasil joga às 22 e 35 no Maracanãzinho. Os brasileiros encaram a Itália, em partida válida pela quarta rodada. O jogo promete animar a torcida. 
 
Os brasileiros entram em campo às dez da noite para enfrentar a seleção masculina de futebol da Colômbia pelas quartas de final. O jogo acontece na Arena Corinthians, em São Paulo.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.