REPÓRTER: Representante do Brasil na categoria até 63 quilos, a judoca Mariana Silva bateu a israelense Yarden Gerbi com um yuko. A luta foi difícil. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do tempo regulamentar, a prova foi interrompida porque a israelense estava com um sangramento no rosto. Mariana segue agora para as semifinais e pode trazer mais um ouro para o Brasil. A partir das três e meia da tarde, ela encara a eslovena Tina Trstenjak.
No judô masculino, Victor Penalber bem que tentou, mas passou por uma pedreira e perdeu para Sergiu Toma, dos Emirados Árabes, nas oitavas de final da categoria até 81 quilos. O brasileiro, agora, dá adeus aos Jogos Rio 2016.
No hipismo, Ruy Fonseca caiu da montaria durante a prova final por equipes de saltos, em Deodoro. O brasileiro foi obrigado a abandonar o percurso, perdendo a chance de medalha individual. Ele ainda pode disputar por equipes e ajudar no desempenho do Brasil.
A equipe italiana deu uma lavada no time brasileiro de polo aquático feminino, com um placar de 9 a 3. O destaque do jogo foi Roberta Bianconi, que marcou três gols.
No boxe, os brasileiros começaram animados. O favorito ao ouro, Robson Conceição, venceu por nocaute a luta contra Anvar Yunusov, do Tadjiquistão, nas oitavas de final do peso-leve, até 60 quilos. Agora, o desafio de Robson vai ser o atleta do Uzbequistão, Hurshid Tojibaev, nas quartas de final. Se ganhar, o brasileiro já garante o bronze para o Brasil.
A ginástica artística volta a encantar na tarde desta terça-feira (9). Às quatro horas, as brasileiras disputam o final por equipes, na Arena Olímpica do Rio. Elas ficaram em quinto lugar na fase classificatória.
Quem está no Estádio de Deodoro para dar uma forcinha ao time de rugby de 7 dos Estados Unidos é o astro Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de melhor ator no filme Clube de Compras Dallas. O time norte-americano estreia nesta terça contra a Argentina.
Reportagem, Bruna Goularte