REPÓRTER: As raquetes brasileiras brilharam nas quadras de tênis na noite desta segunda (8). A dupla Bruno Soares e Marcelo Melo venceu os sérvios Zimonjic e Djokovic por dois sets a zero, com duplo 6/4. Considerado o maior tenista do mundo, Djokovic encerrou a partida ovacionado pela torcida, aos gritos de: “Olê, olê, Djoko”. O tenista Marcelo Melo é amigo de Djokovic desde 2007, quando eles se enfrentaram no aberto de Estoril, em Portugal. Marcelo fala sobre como é disputar uma olimpíada jogando contra um amigo.
SONORA: Marcelo Melo, atleta do tênis
“É difícil, mas a gente sabe, tanto do meu lado quanto do dele, que dentro da quadra cada um tem que buscar o seu objetivo e fora da quadra não precisa misturar o que cada um quer. Hoje a gente jogou completamente em respeito um ao outro e a torcida também respeitou muito”. ’
REPÓRTER: O time brasileiro de vôlei feminino não deu nem chances às argentinas na noite desta segunda (8) e levantou as arquibancadas do Maracanãzinho. Em uma disputa marcada pela rivalidade esportiva entre os países, as brasileiras levaram o jogo contra a Argentina por três sets a zero. É a segunda vitória do vôlei feminino na Rio 2016. Nesta quarta (10), as brasileiras voltam a entrar em quadra contra o Japão. O jogo vai ser as dez e 35 da noite, também no Maracãnazinho.
Nesta terça-feira (9), o boxe pode dar outra medalha para o Brasil. O melhor atleta do país na modalidade, Robson Conceição, luta contra o boxeador Anvar Yunusnov, do Tadjiquistão. Robson já foi prata no Mundial de 2013 e bronze no ano passado, no Mundial do Catar. A luta acontece às 11 e 45 da manhã, no Riocentro.
A partir de dez horas da manhã, a judoca Mariana Silva disputa as classificatórias de peso meio-médio contra a representante de Gana, Szandra Szogeti. Quem também compete, no mesmo horário, por uma chance na final do judô é Victor Penalber, pela categoria até 81 quilos. Na Arena Carioca, o brasileiro enfrenta Marlon August, de Moçambique.
França e Catar repetem a final do Mundial de 2015 e se enfrentam pela segunda rodada do handebol masculino, às nove e meia da manhã, na Arena do Futuro.
Manhã quente no vôlei de praia. O Brasil encara o Canadá nas areias de Copacabana, a partir das dez horas da manhã. A dupla Evandro Gonçalves e Pedro Solberg joga contra Ben Saxton e Chaim Schalk na terceira partida preliminar pelo grupo D.
Reportagem, Bruna Goularte