REPÓRTER OLÍMPICO: Isaquias é bronze nos 200m da canoagem; Bárbara fala sobre a prata no vôlei de praia

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Mais uma conquista histórica para a canoagem brasileira. Com uma arrancada na reta final, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de bronze na prova individual dos 200 metros. A prata foi para Valentim Demyanenko, do Arzebaijão.O primeiro lugar ficou com o ucraniano Iurii Cheban, medalhista da categoria em Londres 2014.
 
Na final do vôlei de praia, as brasileiras Ágatha e Bárbara ficaram com a medalha de prata, depois de perder para a dupla alemã Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 0. Bárbara fala sobre a emoção de ser medalhista já na primeira vez em que a dupla disputou uma Olimpíada.
 
SONORA: Bárbara Seixas, jogadora de vôlei de praia
“Foi mágico, sensacional. Essa prata tem um gostinho muito especial para a gente. Foi a nossa primeira vez nos jogos olímpicos. A nossa expectativa estava muito positiva pelo trabalho que a gente vinha fazendo, pela entrega que a gente teve. A gente realmente deu tudo da gente. Realmente, nesse jogo, as alemãs jogaram melhor. Elas mereceram. Elas aproveitaram melhor as oportunidades. Mas, realmente, essa prata é muito especial”.
 
A dupla Talita e Larissa perdeu para Kerri Walsh e April no vôlei de praia. As norte-americanas venceram a partida por 2 sets a 0 e levaram a medalha de bronze.
 
Foi um jogo sofrido e muito equilibrado. Mas o Brasil conseguiu ganhar da Argentina no voleibol masculino, fechando a partida por 3 sets a 1. Agora, a seleção de Bernardinho encara a Rússia na semifinal que acontece na sexta, no Maracanãzinho.
 
O jamaicano Usain Bolt disputa a final dos 200 metros rasos nesta quinta-feira (18), às 22 e 30. Bolt, que é considerado o homem mais rápido do mundo, foi o primeiro colocado da segunda série da prova disputada na noite desta quarta (17). Com o tempo de 19 segundos e 78 centésimos, ele ficou apenas 2 centésimos à frente do adversário canadense Andre de Grasse.
 
A Argentina até que começou bem, cravando duas cestas logo no início da partida, mas a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos assumiu o controle, abriu larga vantagem e acabou vencendo a partida por 105 a 78. Os norte-americanos encaram a Espanha na semifinal, que acontece na sexta, às três e meia da tarde.
 
A japonesa Kaori Icho é a primeira mulher da história a ganhar quatro medalhas de ouro em provas individuais em quatro Olimpíadas seguidas. Ontem, ela venceu a tunisiana Marwa Amri na final da luta olímpica, na categoria livre 58 quilos.
 
Aline Silva é a principal chance de pódio do Brasil na luta olímpica. A vice-campeã mundial em 2014 na categoria 75 quilos, luta às dez horas da manhã, na Arena Carioca.
 
Tem brasileiro nas quartas de final na individual de ciclismo BMX. Ontem, primeiro dia de competição, Renato Rezende se classificou em 16° lugar. A próxima etapa será disputada hoje, a partir de uma e meia da tarde, no Centro Olímpico de BMX.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.