REPÓRTER OLÍMPICO: Brasil perde nos pênaltis e diz adeus a ouro olímpico no futebol feminino

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Mais uma decisão nos pênaltis para a seleção. Dessa vez, o Brasil não conseguiu vencer a Suécia e perdeu a chance do tão sonhado ouro olímpico no futebol feminino. Marta marcou o primeiro gol do Brasil. Cristiane perdeu o segundo e Andressinha, o quinto. O Brasil disputa o bronze com quem perder a partida entre a Alemanha e o Canadá.
 
Notícia boa para o Brasil no hipismo por equipe. O país conseguiu se manter no topo da competição, mesmo depois de Stephan Barcha ser desclassificado por ter usado muito a espora no cavalo. Como a pior nota de cada equipe é descartada, o time brasileiro passou sem sofrer qualquer punição. Além disso, os brasileiros Doda Miranda, Eduardo Menezes e Pedro Veniss fizeram apresentações perfeitas em Deodoro, o que ajudou na classificação do Brasil para a segunda rodada final da competição. Quem também conseguiu o feito de realizar provas perfeitas e se mantém no topo da classificação com os brasileiros foram as equipes da Alemanha, Holanda e dos Estados Unidos.
 
A Ucrânia levou o ouro na final masculina das barras paralelas, com o atleta Oleg Verniaiev. A prata foi para os Estados Unidos e o Bronze, para a Rússia.
 
Francisco Barreto Junior luta por uma medalha na final masculina da barra fixa, que acontece na Arena Olímpica.
 
Pela primeira vez, o velejador Robert Scheidt não vai ao pódio em uma Olimpíada. O brasileiro até chegou em primeiro lugar na regata de Laser, mas  como o neozelandês Sam Meech ficou em quarto lugar na prova, Scheidt acabou na quarta colocação geral.
 
A velejadora Marit Bouwmeester levou mais um ouro para a Holanda na classe Radial. A prata foi para a irlandesa Annalise Murphy e a Dinamarca ficou com o bronze, com a atleta Anne-Marie Rindom.
 
Reportagem, Bruna Goularte 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.