REPÓRTER OLÍMPICO: Brasil abre contra a Espanha; surpresas na natação; ginástica tem Simone Biles

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os brasileiros do basquete estão em quadra neste momento, disputando contra a Espanha, pelo Grupo B. O primeiro tempo terminou com vitória brasileira. Atual campão europeu, o time espanhol teve dificuldades na estreia na Rio 2016 e perdeu o jogo para a Croácia. O Brasil também foi derrotado pela Lituânia, na primeira disputa. O jogo começou às duas e quinze da tarde, na Arena Carioca.  
 
A prova mais tradicional da natação promete surpresas nos Jogos Olímpicos. Nas eliminatórias dos 100 metros livres, na tarde desta terça-feira (9), o atual campeão olímpico, o norte-americano Nathan Adrian, não ficou fora das semifinais por um triz e acabou com a última vaga da disputa. A maior surpresa veio da Austrália. O jovem Kyle Chalmers, com apenas 18 anos de idade, liderou as disputas com direito até a quebra de recorde mundial júnior: 47 segundos e 90 centésimos. O brasileiro Marcelo Chierighini avançou para a próxima etapa, em 13º lugar. Nicolas Oliveira não conseguiu um bom tempo e ficou fora da competição.
 
Os brasileiros foram detonados no rugby de 7, com uma goleada do time favorito, Fiji. O Brasil até conseguiu abrir o placar, mas não conseguiu parar os adversários, que venceram por 40 a 12. No segundo jogo, a partir das 18 horas, os brasileiros encaram os Estados Unidos.
 
Quem aproveitou o tempo livre antes da próxima partida de basquete foram os astros da equipe norte-americana. Em clima descontraído, os jogadores da NBA visitaram o Cristo Redentor e aproveitaram para gravar vários vídeos pelas redes sociais.
 
A estrela Simone Biles disputa a final da ginástica. O torneio feminino acontece a partir de quatro horas, na Arena Olímpica. O Brasil também está na disputa, depois de ficar em quinto lugar nas eliminatórias.
 
Em Copacabana, as brasileiras Larissa e Talita encaram as norte-americanas Sweat e Fendrick, na Arena de Vôlei de Praia. O jogo começa às quatro e meia da tarde.  
 
Depois de derrotar a Polônia por 34 a 32, o Brasil encara os eslovenos no handebol masculino, a partir das quatro e 40. A partida preliminar pelo grupo B acontece na Arena do Futuro.
 
 
 
Reportagem, Bruna Goularte
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.