REPÓRTER OLÍMPICO: Bolt leva torcida ao delírio; Portugal enfrenta a Alemanha no futebol

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Precisou apenas que a imagem de Usain Bolt aparecesse alguns segundos na tela do Engenhão para que toda a torcida fosse à loucura. O homem mais rápido do mundo, Bolt, mais uma vez, repetiu a tradição. Antes da largada, o jamaicano pediu silêncio e foi prontamente atendido pelo público. Em seguida, passou como um raio pela pista dos 100 metros e completou a prova em dez segundos e 07 centésimos. Em primeiro lugar, é claro.
 
O brasileiro Vitor Hugo dos Santos, que disputou a prova dos 100 metros do atletismo, marcou 10 segundos 36 centésimos na última bateria e foi eliminado.
 
O peso mosca brasileiro Julião Neto tentou com todas as forças, mas não resistiu aos golpes do norte-americano Antonio Vargas e perdeu a luta prelimiar por 2 rounds a zero. O boxeador está fora da Rio 2016.
 
A torcida brasileira tentou ajudar. Mas a corredora Jailma Lima não conseguiu passar pela classificatória dos 400 metros no Estádio Olímpico. Com o tempo de 52 segundos e 65 centésimos, ela fechou a bateria em sexto lugar.
 
As brasileiras Keila Costa e Nubia Soares não conseguiram avançar na disputa do salto triplo do atletismo. Apenas as primeiras 12 colocadas se classificam para a próxima etapa. O melhor salto foi da colombiana Caterine Ibarguen, com 14 metros e 52.
 
A dupla Alison e Bruno derrotou a Espanha por 2 sets a 0 e se classificou para as quartas de final do torneio olímpico de vôlei de praia. Na próxima fase, eles encaram a dupla dos Estados Unidos, que venceu a Austrália, por 2 sets a 0. Mais tarde, às 16 horas, a dupla Evandro e Pedro também tenta vaga nas quartas de final. Eles enfrentam os russos Barsuk e Liamin.
 
No polo aquático, as brasileiras perderam para a Austrália por 10 a 3. As adversárias do Brasil na próxima partida serão definidas no jogo que rola daqui a pouco, entre Estados Unidos e Hungria.
 
No tiro esportivo, Renato Portella, da modalidade Skeet, terminou na 22ª colocação, com 116 acertos de 125 possíveis. Ele encerra agora a participação na Rio 2016.
 
Basta uma vitória para a seleção masculina de handebol passar da fase de grupos nos Jogos Olímpicos, um feito inédito para a modalidade no país. A equipe precisa vencer o Egito na disputa que acontece a partir das 16 e 40, na Arena do Futuro. O time comandado por Jordi Ribera vem fazendo uma boa campanha e tem grandes chances de garantir a classificação para as quartas de final.
 
A partida entre Portugal e Alemanha no Mané Garrincha começou eletrizante. A Alemanha perdeu pelo menos três chances de gol e Portugal, duas. O jogo vale a vaga para a semifinal do futebol masculino.
  
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.