RECIFE (PE): Esportistas vão pedir fim da corrupção em corrida na Av. Cais do Apolo, neste sábado (11)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Avenida do Cais do Apolo recebe neste sábado (11) a primeira Corrida Contra a Corrupção. A largada vai ser às cinco horas da tarde, em frente à Superintendência Regional de Polícia Federal. A corrida faz parte da campanha nacional a favor da autonomia administrativa e orçamentária da PF, realizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. O evento esportivo já passou por Campo Grande e Brasília, onde reuniu milhares de pessoas. A delegada integrante da operação Lava Jato, Erika Marena, acredita que a população de Recife vai apoiar o evento e também pedir o fortalecimento da Polícia Federal.
 
SONORA: Erika Marena, delegada de Polícia Federal
“É muito bonito ver esse momento em que o brasileiro realmente começa a participar, começa a prestar atenção no que está acontecendo à sua volta, começa a entender que é o momento, sim, de cobrar das autoridades, de cobrar medidas legislativas que possam fortalecer o combate à corrupção. Esses atos, como essa corrida de hoje, mostram para a gente que o brasileiro está, sim, atento e quer ajudar a polícia, quer apoiar a polícia no combate à corrupção”.
 
REPÓRTER: Quem fez a inscrição para a corrida vai receber um kit com camisetas e medalhas. Além disso, todos os que estiverem na Avenida Cais do Apolo também vão poder assinar a carta do povo brasileiro, que pede a aprovação da autonomia da Polícia Federal. O documento será entregue ao Congresso Nacional para pressionar os parlamentares a aprovarem a Proposta de Emenda à Constituição número 412. Para a delegada de Polícia Federal Erika Marena, o fortalecimento do combate à corrupção é um investimento necessário no país.
 
SONORA: Erika Marena, delegada de Polícia Federal
“O combate à corrupção realmente tem que ser a nossa prioridade. O que nós vemos hoje, que foi revelado principalmente com essas últimas grandes operações da Polícia Federal, notadamente com a operação Lava Jato, foi que a gente tem uma corrupção sistêmica entranhada no nosso meio político, que o jeito de fazer política é com corrupção. Investir no combate à corrupção é investir na melhoria das outras áreas, na área da Saúde, da Educação, da Segurança”. 
 
REPÓRTER: A Corrida Contra a Corrupção etapa Recife é neste sábado (11), às cinco horas da tarde, em frente à Superintendência Regional de Polícia Federal, na Avenida Cais do Apolo.
  
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.