RECIFE (PE): Em Apipucos, Dia da Cidadania oferece palestra sobre dengue, chicungunya e vírus Zika

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Atenção, moradores de Apipucos e região: o Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição recebe no próximo sábado, dia 16, o Dia da Cidadania. Várias ações serão realizadas durante o evento, que é de graça e acontece das 9 horas da manhã a uma da tarde. Se você tem dúvidas sobre a dengue, a febre chicungunya ou sobre o vírus Zika, fique ligado na palestra sobre essas doenças, que são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 


O Zika está ligado ao aumento de casos de microcefalia em recém-nascidos no Brasil. Microcefalia é nome que se dá quando a cabeça de uma pessoa tem tamanho menor do que o esperado para a idade. O estado de Pernambuco é o que apresenta mais casos confirmados de microcefalia no país, com 321 registros até o dia 9 de abril. 


Além de palestras sobre as doenças causadas pelo Aedes, o Dia da Cidadania vai oferecer testes rápidos para doenças como hepatite B e C, sífilis e HIV, além de oficinas, emissão de documentos e orientação jurídica em assuntos como pensão alimentícia, conflitos de vizinhança e família.

Participe da palestra sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A informação é uma arma poderosa contra o mosquito. O Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição fica na rua Itatiaia, n° 318.


Para saber mais sobre as formas de enfrentamento ao mosquito, acesse: combateaedes.saude.gov.br


Reportagem, Isadora Grespan.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.