PUNIÇÃO: Exército é multado por morte de onça em Manaus

REPÓRTER: O Exército Brasileiro foi autuado e multado em 40 mil reais pela morte da onça Juma, exposta durante a passagem da tocha olímpica, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Exército Brasileiro foi autuado e multado em 40 mil reais pela morte da onça Juma, exposta durante a passagem da tocha olímpica, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus. A sanção foi aplicada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), responsável por apurar o ocorrido. O caso ocorreu em 20 de junho, quando o felino escapou da coleira ao ser transportado para a jaula e, mesmo sob efeito de tranquilizantes, avançou em um soldado que atirou no animal. O órgão ambiental amazonense informou que os autuados terão 20 dias para apresentar defesa e, depois desse prazo, poderão recorrer ao instituto e ao Conselho Estadual de Meio Ambiente.

 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifCom informações da Agência Brasil, reportagem Marcela Coelho

Receba nossos conteúdos em primeira mão.