PROTEÇÃO: Ministérios da Saúde e Educação se unem para vacinação nas escolas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação vai ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes contra o HPV e a meningite C. As escolas vão atuar junto com as equipes de atenção básica para atualizar a caderneta dos estudantes. Inclusive, com ações de vacinação nas unidades de ensino. Para isso, será renovada uma portaria do Programa Saúde na Escola que prevê ações voltadas à prevenção e promoção da saúde nas salas de aula, conforme destaca o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva.

SONORA: secretário de Educação Básica/MEC, Rossieli Soares da Silva

“Todos os indicadores demonstram que se a gente conseguir mobilizar a Rede Educacional, entender a importância desse papel para a imunização dos nossos jovens e das nossas crianças, é fundamental”.

REPÓRTER: Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a retomada da parceria com o Ministério da Educação, para atualizar o calendário vacinal dos escolares, é fundamental não só para a meningite C e HPV, mas para todas as demais vacinas do Calendário Nacional de Imunizações do SUS.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros

“Vamos partir agora para essa este planejamento, dentro do programa da portaria interministerial Saúde na Escola, estará expressa esta questão da atualização e regularização da caderneta vacinal, e outra medidas que nós faremos, conjuntamente com o calendário definido, para que a gente possa dar saúde à população”.

REPÓRTER: Outra medida anunciada pelos ministros da Saúde e da Educação foi a inclusão dos professores das redes públicas e privadas como público prioritário para receber a vacina da gripe. Quase dois milhões e meio de professores serão beneficiados. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite, com colaboração de Lucas Lelis.

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.