PREVIDÊNCIA: Expectativa é que texto seja aprovado na Comissão que discute tema, diz deputado Beto Mansur

Depois de aprovada na comissão especial que discute o tema, o projeto de Reforma da Previdência segue para votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: A comissão que debate a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados deve votar ainda nesta semana o texto que estabelece novas regras para a aposentadoria dos brasileiros.

Para o vice-líder do governo na Câmara, deputado Federal pelo PRB paulista, Beto Mansur, o regime da Previdência não consegue mais se sustentar, o que torna urgente uma reforma no sistema. O dinheiro arrecadado não é suficiente para o pagamento de aposentadorias e pensões e o rombo está sendo coberto pelo governo, que tira dinheiro de outras áreas, como saúde e educação, por exemplo. Somente em 2016, faltaram 149 bilhões de reais.Com o passar do tempo, a situação vai se agravar. A população está envelhecendo e o número de aposentados está cada vez maior.

O deputado Beto Mansur acredita que a reforma será aprovada na comissão.

TEC./SONORA: Beto Mansur, deputado Federal (PRB-SP)

“A expectativa, na minha opinião, é positiva. Possivelmente nós já tenhamos maioria para aprovação. E quero ressaltar que essa reforma da Previdência vai ser muito importante. Não só para manter as aposentadorias e pensões de quem já está aposentado, mas, principalmente, para quem está no sistema e ainda não se aposentou.”

Para Darcísio Perondi, deputado Federal pelo PMDB gaúcho, as mudanças no setor são necessárias. O parlamentar ressalta que, se a reforma não for aprovada, outras áreas vão acabar comprometidas pela falta de dinheiro para ser investido no futuro.

TEC./SONORA: Darcísio Perondi, deputado Federal (PMDB-RS)

“Se não houver reforma, daqui a oito ou dez anos, todo o dinheiro que a Previdência arrecada vai ser para pagar essas aposentadorias. Justo, não discuto. E pagar a folha de pagamento. E vai faltar praticamente para tudo mais, como por exemplo, saúde e educação.

LOC.: Depois de aprovada na comissão especial que discute o tema, o projeto de Reforma da Previdência segue para votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

Reportagem, Marquezan Araújo

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.