Presos poderão participar de concurso de redação da DPU

Inscrição vai até 29 de setembro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Pela primeira vez, os presos que frequentam o ensino regular poderão participar do terceiro Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União. As unidades prisionais terão até 29 de setembro para preencher o formulário de inscrição, que tem como tema “Mais direitos, menos grades.”

A finalidade é promover a reflexão e o debate sobre a educação em direitos e cidadania. Além dos presos, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa também poderão participar. O concurso é destinado a alunos do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos de escolas públicas. Serão seis categorias e os vencedores ganharão um tablet, que ficará sob a tutela do gestor até que o preso deixe a unidade prisional. Além disso, os vencedores terão direito a 12 horas de atividades para diminuir a pena.

A mobilização nas escolas também será reconhecida. Três unidades receberão certificado e um valor de 10 mil reais, que deverão ser revertidos em equipamentos para os alunos. Além disso, professores e gestores de educação ganharão um certificado de honra ao mérito. A solenidade para a entrega dos prêmios está marcada para o dia 15 de dezembro. Para mais informações, acesse o site da Defensoria, no dpu.def.br.

De Brasília, Jalila Arabi.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.