Data de publicação: 14 de Abril de 2016, 12:02h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Um jogo virtual estimula as crianças de Presidente Prudente a combater o Aedes aegypti aliando informação e diversão. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e o vírus Zika.
No joguinho, o internauta é um “agente mirim” que tem a tarefa de acabar com os focos de dengue em locais como latas de lixo, caixas d’água, vasos de plantas, garrafas e pneus. Cada um deles representa uma etapa. Ao cumprir a missão, aparece, na tela, um balão com dicas sobre as doenças que o Aedes transmite ou sobre o que se deve fazer para evitar que o mosquito se multiplique.
São referências úteis a qualquer cidadão. Manter as caixas d’água com a tampa sempre fechada, tirar a água acumulada de garrafas e deixá-las com o gargalo virado para baixo e fazer a limpeza dos lugares onde ficam e comem os bichos de estimação. Essas medidas simples são muito importantes para combater o Aedes.
O jogo está disponível na página da prefeitura na internet. O endereço eletrônico é: presidenteprudente.sp.gov.br/dengue.
Para saber mais sobre as formas de enfrentamento ao mosquito e as doenças que ele transmite, acesse: combateaedes.saude.gov.br.
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev