PRESIDENTE PRUDENTE (SP): Jogo virtual estimula crianças a combater Aedes aegypti

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Um jogo virtual estimula as crianças de Presidente Prudente a combater o Aedes aegypti aliando informação e diversão. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e o vírus Zika. 

No joguinho, o internauta é um “agente mirim” que tem a tarefa de acabar com os focos de dengue em locais como latas de lixo, caixas d’água, vasos de plantas, garrafas e pneus. Cada um deles representa uma etapa. Ao cumprir a missão, aparece, na tela, um balão com dicas sobre as doenças que o Aedes transmite ou sobre o que se deve fazer para evitar que o mosquito se multiplique.

São referências úteis a qualquer cidadão. Manter as caixas d’água com a tampa sempre fechada, tirar a água acumulada de garrafas e deixá-las com o gargalo virado para baixo e fazer a limpeza dos lugares onde ficam e comem os bichos de estimação. Essas medidas simples são muito importantes para combater o Aedes.

O jogo está disponível na página da prefeitura na internet. O endereço eletrônico é: presidenteprudente.sp.gov.br/dengue.

Para saber mais sobre as formas de enfrentamento ao mosquito e as doenças que ele transmite, acesse: combateaedes.saude.gov.br.

Reportagem, Isadora Grespan.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.