PRÊMIO: Inscrições para a 12° do Innovare serão recebidas até o dia 14 de maio

O Prêmio Innovare, uma das premiações mais importantes da justiça brasileira, está com inscrições abertas até o dia 14 maio.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Prêmio Innovare, uma das premiações mais importantes da justiça brasileira, está com inscrições abertas até o dia 14 maio. Em sua décima segunda edição, o Prêmio Innovare em 2015 abre espaço para profissionais de todos os segmentos, além de instituições como associações, igrejas, empresas e escolas, também poderão concorrer na categoria Justiça e Cidadania, criada este ano.Quem mais ganha com esse tipo de iniciativa é o cidadão brasileiro, afirma um dos diretores do Instituto Innovare, Pedro Freitas.
 
TEC/SONORA: Pedro Freitas, um dos diretores do instituto Innovare.
 
“Uma justiça que funcione melhor, que preste mais atenção no direito, na situação de cada um dos usuários da Justiça, melhora a vida dele, seja isso através de um advogado , seja através do ministério público, seja através de um magistrado, e o cidadão é o grande beneficiário disso”.  
 
LOC/REPÓRTER: O Innovare premia práticas que incentivam a melhoria no sistema penitenciário no país. As ações podem estar relacionadas a qualquer tema como educação de menores em cumprimento de medidas socioeducativas, acolhimento de crianças abrigadas e promoção da cidadania, entre outros. O Prêmio Innovare é um projeto onde todos saem ganhado, ressalta o magistrado do judiciário paraense, Deomar Barroso, um dos vencedores do prêmio Innovare em 2013.
 
 TEC/SONORA: Juiz Deomar Barroso.
 
“É um projeto ganha-ganha. Ganhou à sociedade que a gente vai evitar novas pessoas ingressas no mundo do crime, ganha o preso, ganha o professor que tem um aluno repesando a questão da violência na escola, ganha o sistema penal, ganha o Tribunal de Justiça”         
       
LOC/REPÓRTER: Qualquer pessoa pode concorrer, ainda, ao Prêmio Especial, precisando apenas que a ação desenvolvida esteja alinhada ao tema “Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade". Em onze anos de realização, mais de três mil práticas provenientes de todas as regiões do país foram avaliadas no âmbito do Prêmio Innovare. O Conselho Nacional de Justiça, CNJ,  apoia o prêmio e trabalha na divulgação das ações premiadas. Inscrições e informações sobre o prêmio Innovare 2015 pelo site www.premioinnovare.com.br    
            

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.