PRÊMIO: Innovare de 2017 amplia premiação para práticas no Sistema Penitenciário

O Innovare é realizado pelo Instituto Innovare, Ministério da Justiça, associações jurídicas e conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça/CNJ. Informações sobre o prêmio Innovare 2017 pelo site www.premioinnovare.com.br

Salvar imagem

Tempo de áudio -

REPÓRTER: Atividades inovadoras com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços jurisdicionais são disseminadas pelo Prêmio Innovare, um dos mais importantes da Justiça brasileira e que está em sua 14ª edição.   A novidade deste ano é que, além das categorias tradicionais, haverá um prêmio relacionado ao aprimoramento do Sistema Penitenciário. Não existirá categoria separada e todas as iniciativas sobre o tema podem concorrer à premiação. As categorias tradicionais de tema livre que serão contempladas são: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Para Pedro Freitas, um dos diretores do Instituto Innovare, quem mais ganha com o Innovare é o cidadão brasileiro.
 
SONORA: Pedro Freitas, diretor do instituto Innovare.
 
“Uma Justiça que funcione melhor, que preste mais atenção no direito, na situação de cada um dos usuários da Justiça, melhora a vida dele, seja isso através de um advogado , seja através do ministério público, seja através de um magistrado, e o cidadão é o grande beneficiário disso”.
 
REPÓRTER: De acordo com o Instituto Innovare é importante lembrar que as experiências do judiciário serão julgadas por diversos critérios como eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Em 2013, o magistrado do judiciário paraense, Juiz Deomar Barroso, foi um dos agraciados do prêmio Innovare e de acordo com o magistrado o prêmio é um projeto onde todos ganham.
 
SONORA: Juiz Deomar Barroso.
 
“É um projeto ganha-ganha. Ganhou à sociedade que a gente vai evitar novas pessoas ingressas no mundo do crime, ganha o preso, ganha o professor que tem um aluno repesando a questão da violência na escola, ganha o sistema penal, ganha o Tribunal de Justiça”
 
REPÓRTER: Desde 2004 mais de cinco mil práticas foram inscritas e 160 premiadas.
 
As inscrições estão abertas e seguem até dia 15 de maio. As fichas para cadastro estão disponíveis no portal do Instituto Innovare. O Innovare é realizado pelo Instituto Innovare, Ministério da Justiça, associações jurídicas e conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça/CNJ. Informações sobre o prêmio Innovare 2017 pelo site www.premioinnovare.com.br
 
Reportagem, Storni Jr.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.