Data de publicação: 26 de Julho de 2017, 02:01h
Iniciativa estimula e reconhece melhorias em políticas direcionadas a crianças e adolescentes
LOC: As crianças e adolescentes de 211 municípios paraibanos podem ter seus direitos melhorados pelos próximos quatro anos. É que estão abertas as inscrições para o Selo UNICEF, iniciativa que estimula municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Na última edição da metodologia, Cubati foi uma das 32 cidades paraibanas que receberam o Selo UNICEF Município Aprovado, prêmio que reconhece melhorias em políticas direcionadas a crianças e adolescentes. O articulador Josinaldo Batista, responsável por coordenar as ações do Selo no município, afirma que a realidade local melhorou com o engajamento entre governo e comunidade, principalmente na educação.
TEC./SONORA: Josinaldo Batista, articulador.
“Nós trabalhamos muito a questão da evasão escolar, a questão da distorção idade-série, que são problemas muito pertinentes no município. Nós não chegamos a um ponto que gostaríamos, é um fato isso, mas nós sabemos que se não tivéssemos trabalhado o quanto nós trabalhamos, unificados ao Selo UNICEF, com certeza nossa realidade seria muito pior”.
LOC.: Dados do UNICEF apontam que, de 2012 a 2015, a taxa de abandono no ensino fundamental caiu 34% nos municípios no Semiárido certificados pela entidade. Os indicadores da região superaram inclusive a média nacional, que registrou queda de 26%. Os municípios que participam do Selo são agrupados por estado, de acordo com as características demográficas e socioeconômicas. Recebem o Selo os municípios que alcançam as pontuações mínimas em ações estratégicas e apresentam indicadores de impacto social satisfatórios. As inscrições para a edição 2017-2020 do Selo UNICEF podem ser feitas até 31 de julho. Os documentos para a inscrição podem ser acessados em selounicef.org.br.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev