Prefeituras mobilizadas mudam vida de crianças e adolescentes na Bahia

Iniciativa estimula municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: A integração e o engajamento social modificaram a percepção da comunidade acerca das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Essa é a realidade local na visão do prefeito do município de Itatim, Gilmar Pereira, depois que a cidade aderiu ao Selo UNICEF. A iniciativa é uma certificação internacional que tem como objetivo mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência. Segundo o gestor, o principal legado do projeto é o aperfeiçoamento e a atenção dados às áreas de saúde, educação, assistência e proteção social.

TEC./SONORA: Gilmar Pereira, prefeito.
“Com o Selo UNICEF, nós aprimoramos todos os nossos projetos e ações de forma organizada. Todas as equipes deram sua contribuição, todo o trabalho teve o engajamento de pais, professores e dos próprios jovens, que de forma mais atenta, passaram a ter uma consciência de seus direitos, de seus deveres”.

LOC.: Na última edição do Selo UNICEF, Itatim e outros 27 municípios baianos foram premiados por garantir e melhorar indicadores sociais que beneficiam as vidas de crianças e adolescentes. Dados da entidade indicam que dos 96 municípios participantes, 50 realizaram busca ativa para identificar crianças fora da escola. Nesta edição, 295 cidades do estado podem participar da metodologia. As inscrições para a edição 2017-2020 do Selo UNICEF estão abertas e podem ser feitas até 31 de julho. Os documentos para a inscrição podem ser acessados em selounicef.org.br.

Reportagem, Tácido Rodrigues
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.