PORTO VELHO (RO): Mutirão de combate ao Aedes aegypti passa por Tancredo Neves

Quatro mil e 42 residências devem ser vistoriadas em todo o bairro

Salvar imagem

REPÓRTER: Porto velho continua combatendo o Aedes aegypti. E Neste sábado, o mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya vai passar por Tancredo Neves. Quatro mil e 42 residências devem ser vistoriadas em todo o bairro. A ação conta com 45 agentes comunitários de endemias e 40 bombeiros civis. Eles vão orientar a comunidade sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. É fundamental que toda a população coopere e receba os profissionais em suas casas, como pede o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Domingos Sávio.
 
SONORA: secretário Municipal de Saúde de Porto Velho, Domingos Sávio
 
"A gente quer pedir à população que realmente abra a sua casa quando o agente comunitário de saúde, o agente de endemia e os militares chegarem. Durante o horário de expediente, eles estarão uniformizados e identificados com crachás, fazendo um trabalho extremamente importante. Pedimos que a população faça a sua parte.”
 
 
REPÓRTER:  Se você quer denunciar algum lugar que possa ser criadouro do Aedes em Porto Velho ou se tem dúvidas sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, pode ligar no telefone da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. O número é: 3901-2973. Para saber mais sobre a mobilização nacional, acesse:combateaedes.saude.gov.br.

 


Reportagem, Marquezan Araújo

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.