PORTO VELHO (RO): Castanheiras recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti, neste sábado (12)

40 militares do Exército estão envolvidos na ação

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os moradores de Castanheiras estão convidados a participar do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti que acontece neste sábado em todo o bairro, alcançando quatro mil e 500 casas. Participam da ação 45 agentes comunitários de endemias, 40 bombeiros civis e 40 militares do Exército. Eles irão orientar a comunidade sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, que transmite o Zika vírus, a dengue e a chikungunya. É importante que toda a população coopere e receba esses profissionais em suas casas, como pede o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Domingos Sávio.
 
SONORA: secretário Municipal de Saúde de Porto Velho, Domingos Sávio
 
"A gente quer pedir à população que realmente abra a sua casa quando o agente comunitário de saúde, o agente de endemia e os militares chegarem. Durante o horário de expediente, eles estarão uniformizados e identificados com crachás, fazendo um trabalho extremamente importante. Pedimos que a população faça a sua parte.”
 
 
REPÓRTER:  Se você conhece algum lugar que possa ser foco do Aedes aegypti ou se tem dúvidas sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, pode ligar no telefone da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho. O número é: 3901-2973. Para saber mais sobre o mosquito e sobre a mobilização nacional, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br.

 


Reportagem, Marquezan Araújo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.