POLÍTICA: Temer visitará Índia e Japão para firmar acordos e ampliar diplomacia

O presidente da República, Michel Temer, vai participar entre os dias 15 e 16 de outubro da 8ª Cúpula do BRICS, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O encontro será na cidade indiana de Goa, onde Temer poderá mostrar que o Brasil está recuperando a credibilidade e é um lugar com oportunidades de investimento.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O presidente da República, Michel Temer, vai participar entre os dias 15 e 16 de outubro da 8ª Cúpula do BRICS, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O encontro será na cidade indiana de Goa, onde Temer poderá mostrar que o Brasil está recuperando a credibilidade e é um lugar com oportunidades de investimento. Durante o encontro, acordos de cooperação serão assinados entre os países membros do grupo que, juntos, representam cerca de 40 por cento da população mundial.  
 
Na segunda feira, no dia 18 de outubro, Temer segue para o Japão, onde fará uma visita oficial com o objetivo de ampliar a diplomacia entre os dois países. Será a primeira visita de um chefe de estado brasileiro ao Japão em onze anos.
 
No dia 19, o presidente Michel Temer vai ser recebido pelo Imperador Akihito, se encontrará com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e com empresários. Temer deve apresentar as oportunidades abertas pelo Programa de Parceria de Investimentos, o PPI. Atualmente, o Brasil abriga a maior comunidade de nipo-descendentes do mundo, enquanto que, no japão, vivem quase 180 mil brasileiros. Na manhã do dia 20 de outubro, Temer volta para o Brasil.
 

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.