POLÍTICA: Manifestantes invadem prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Um grupo de militantes do Movimento Sem-Terra (MST) invadiu nesta quarta-feira (15/3), o edifício principal da sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os manifestantes que protestavam contra a reforma da Previdência, tomaram o local por volta das 5h40 da manhã e só deixaram o prédio pouco depois das três da tarde, cerca de nove horas após a invasão.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, os manifestantes quebraram as entradas e as laterais do prédio e em seguida estenderam uma bandeira do MST em uma janela do ministério. A PM informou que, no meio da manhã, o número de manifestantes chegava a 500 pessoas. Já o MST afirma que estavam no local cerca de mil e quinhentas pessoas.

Em nota o MST afirmou que “a perda de direitos e os retrocessos promovidos pelo governo Temer são os principais motivadores da ocupação, que tem sua centralidade na luta contra a reforma da previdência”.

Após a saída dos manifestantes, o prédio passou por uma perícia da equipe de segurança e de patrimônio do próprio ministério para verificar possíveis danos.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.