POLITICA: Líder do PSDB na Câmara afirma que Aécio Neves deve renunciar ao cargo de presidente do partido

Aécio Neves sai da presidência do PSDB

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O atual presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, deve renunciar ao cargo nas próximas horas. A informação foi confirmada nesta tarde pelo líder do partido na Câmara, deputado Ricardo Trípoli. O substituto deve ser o deputado Carlos Sampaio, que atualmente ocupa uma das vice-presidências do partido. O deputado Ricardo Trípoli fala sobre processo.
 
TEC/SONORA: “O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, deve estar comunicando nas próximas horas a licença que ele fará do partido, e na ausência dele como presidente, nós temos o mais velho do partido dos vice-presidentes chamando uma eleição interna para que um dos vice-presidentes assumam. O nome que a bancada federal está indicando é o deputado Carlos Sampaio”.
 
LOC:Na manhã desta quinta-feira, o ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu negar o pedido de prisão do senador feito pela Procuradoria Geral da República. No entanto, Fachin autorizou o afastamento de Aécio do mandato parlamentar.
 
De acordo com reportagem do jornal ‘O Globo’, publicada na noite desta quarta-feira (17), Aécio Neves teria sido gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. A Polícia Federal chegou a filmar a entrega do dinheiro ao primo do senador, Frederico Pacheco de Medeiros. Ao rastrear o destino do dinheiro, a PF descobriu que ele foi depositado em uma conta do senador Zeze Perrella (PMDB-MG).
 
Reportagem, Juliana Gonçalves 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.