POLÍTICA: Em caravana eleitoral pelo Nordeste, Lula visita Penedo e Arapiraca nesta terça-feira (22)

Salvar imagem

Nesta terça-feira (22), o ex-presidente Lula passa pelas cidades de Penedo e Arapiraca, em sua caravana eleitoral pelo Nordeste. Apesar de ter sido condenado em julho, o petista receberá na quarta (23), em Arapiraca, o título honoris causa. A honraria será entregue pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A informação foi confirmada pelo reitor da Uneal, Jairo Campos.

Mesmo que a viagem pelo Nordeste tenha a função de ganhar votos, o ex-presidente pode ficar fora das próximas eleições. No mês passado, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na decisão, o juiz Sergio Moro também determinou que o ex-presidente não exercesse cargos públicos por 19 anos. Porém, o petista só ficará inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa se a condenação for mantida em segunda instância.

No próximo dia 13 de setembro, o ex-presidente vai prestar depoimento ao juiz Sergio Moro em Curitiba. Lula vai depor no processo em que é acusado de corrupção passiva por supostamente aceitar a doação de uma área da Odebrecht para construção da nova sede do Instituto Lula.

Reportagem, Tácido Rodrigues


 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.