POLÍTICA: Eliseu Padilha diz que governo está preparado para enfrentar eventual nova denúncia contra Temer

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, comentou nesta segunda-feira (28) a possibilidade de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot apresente uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer.
 
"Se vier uma nova denúncia, por certo nós estaremos preparados para politicamente enfrentá-la, no que diz respeito ao campo político, e juridicamente enfrentá-la no campo jurídico.”

No início deste mês, a Câmara dos Deputados negou o prosseguimento da primeira denúncia, por corrupção passiva, feita pela Procuradoria Geral da República contra Temer.

A expectativa, agora, é de que a eventual denúncia elaborada pelo Ministério Público Federal seja por obstrução de Justiça. Perguntado sobre o impacto desse possível episódio na economia do país, Padilha respondeu.

“A economia descolou da política e a economia está andando com as suas próprias pernas e nós, na política, também teremos que dar o tratamento que o caso [a denúncia], se vier e se for o caso, merecer"

As declarações de Eliseu Padilha foram dadas no Palácio do Planalto após uma reunião ministerial comandada pelo presidente Temer. O chefe do executivo embarca nessa terça-feira (29) para a China, onde o  participará da cúpula do Brics, bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

De Brasília, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.