POLÍTICA: Denúncia contra Dilma é procedente e ela deve ir a julgamento, diz relator

Salvar imagem

REPÓRTER: O relator do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, Antonio Anastasia, considerou que a denúncia contra a presidente afastada é procedente e que ela deve ser leva a julgamento final pelo Senado. O parecer, que será lido ainda nesta terça-feira (2), já está disponível na internet e tem 440 páginas.
 
De acordo com Anastasia, Dilma cometeu um atentado à Constituição quando praticou as pedaladas fiscais e editou decretos de crédito suplementar sem a autorização do Congresso Nacional.
 
Segundo o cronograma do processo, os senadores que atuam na Comissão Especial de Impeachment vão discutir o documento de Anastasia nesta quarta-feira (3). Na quinta (4), o relatório deve ser votado pelo plenário do colegiado e, depois, o parecer será submetido ao plenário principal do Senado.  A previsão é a de que o relatório seja analisado no plenário no dia nove de agosto. Se o plenário principal decidir, por maioria simples, que a denúncia contra Dilma é procedente, ela vai ser submetida a julgamento final no Senado.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.