Últimas notícias
Tweet parlamentar
Últimas notícias
Tweet parlamentar
Data de publicação: 18 de Março de 2015, 08:38h, atualizado em 18 de Março de 2015, 08:38h
Uma das principais modificações à proposta original aumenta os recursos para o Fundo Partidário, que financia os partidos políticos. Pela medida, vão ser destinados mais de 867 milhões de reais ao fundo
REPÓRTER: Com meses de atraso, o Congresso Nacional aprovou, na noite desta terça-feira, o Orçamento Geral da União para este ano. A votação da proposta orçamentária foi adiada várias vezes por impasses entre deputados e senadores. Uma das principais modificações à proposta original aumenta os recursos para o Fundo Partidário, que financia os partidos políticos. Pela medida, vão ser destinados mais de 867 milhões de reais ao fundo – o quase o triplo dos mais de 289 milhões previstos pela proposta inicial. Segundo o relator da proposta, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, o aumento foi uma demanda dos próprios partidos e favorece o financiamento público. A proposta orçamentária aprovada pelo Congresso ainda destina 12,7 bilhões de reais para emendas parlamentares individuais. Esses recursos vão ser destinados para serviços e obras nas bases eleitorais dos deputados e senadores e inclui os novos 268 parlamentares que estrearam no Congresso neste ano.
Além desses aumentos, a proposta prevê acréscimos para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, para o estímulo às exportações e para assegurar reajustes salariais do funcionalismo público e repasses federais para estados e municípios. Ao todo, o orçamento vai à sanção presidencial com acréscimo de 13 bilhões de reais.
Reportagem, Alexandre Souza
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2022 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev