POLÍTICA: Câmara analisa denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva na próxima quarta-feira

Votação pode começar apenas com registro da presença de 342 deputados no Plenário

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: A Câmara dos Deputados vai analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer na próxima quarta-feira (2). Durante a votação, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório que pede a rejeição da denúncia. Aqueles deputados favoráveis ao afastamento de Temer vão dizer “não” ao relatório e os contrários à saída de Temer vão dizer “sim” ao parecer. Lembrando que a votação só pode começar com o registro de presença no painel de 342 deputados. A líder do PCdoB, Alice Portugal, disse que este é um processo criminal e pior que um impeachment. Ela irá votar para acatar a denúncia contra Temer.

TEC./SONORA: Alice Portugal, deputada (PCdoB-BA).

"Estaremos lá para votar e acatar a denúncia do Procurador Geral da República."

LOC.: Já o vice-líder do governo, o deputado Darcísio Perondi, do PMDB do Rio Grande do Sul, afirmou que o governo tem votos suficientes para barrar a denúncia e desafiou a oposição para marcar presença no dia da votação.

TEC./SONORA: Darcísio Perondi, deputado (PMDB-RS).

“Quarta estaremos aqui, temos votos de sobra, com 172 presenças, pronto, não há risco nenhum. A oposição não pode fugir da raia. Dê presença e venha votar.”

LOC.: O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Temer por crime de corrupção passiva com base em gravações e delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F. Para que Temer seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal, é preciso ter quórum mínimo de 342 deputados.

Com colaboração da Rádio Câmara. Reportagem, Cintia Moreira.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.