POLÍTICA: Após arquivamento de denúncia, veículos internacionais repercutem vitória de Temer na Câmara dos Deputados

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: No dia seguinte a votação que arquivou a denúncia contra Temer, a imprensa internacional repercutiu a vitória do presidente na Câmara dos Deputados. A acusação de corrupção passiva feita pela Procuradoria-Geral da República não foi aceita pelos deputados. A decisão impede que o Supremo Tribunal Federal investigue Michel Temer.

O periódico espanhol “El País” estampa que “o Congresso do Brasil salvou Temer de ser investigado por corrupção”. O argentino “El Cronista” escreve que o “Congresso do Brasil salvou Temer da destituição”. O jornal americano "Washington Post" disse que Temer "sobreviveu aos votos para suspendê-lo em acusações por corrupção". A agência de notícias "Associated Press" também falou em sobrevivência de Temer.

O "Financial Times" ressalta que Temer foi salvo pelos deputados e que é o primeiro presidente em exercício a enfrentar acusações criminais. Jornal de maior circulação no Peru, o “El Comercio” enfatizou que Michel Temer se safou de um afastamento da presidência.

Reportagem, Tácido Rodrigues

Receba nossos conteúdos em primeira mão.