POLÍCIA FEDERAL: Autonomia vai permitir criação de delegacias de combate à corrupção

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para fortalecer o combate à corrupção no Brasil, a Polícia Federal busca por autonomia funcional e administrativa em relação ao Ministério da Justiça. A medida é tema da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 412, que tramita na Câmara dos Deputados.
 
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, explica que, se a PEC for aprovada no Congresso, a Polícia Federal poderá criar delegacias específicas para o combate à corrupção, aumentando ainda mais a luta contra a impunidade no Brasil.
 
SONORA: Carlos Eduardo Sobral, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
“Nós não conseguimos criar a delegacia de combate à corrupção. Nós sabemos que a prioridade absoluta do Polícia Federal é o combate à corrupção. Entretanto, nós tínhamos imensa dificuldade de criar uma delegacia especializada para o combate à corrupção porque dependia de uma decisão do governo, e o governo não autorizava a criação dessa delegacia”.
 
REPÓRTER: Para que a PF conquiste autonomia, o primeiro passo é que a PEC 412 seja aprovada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados. Você pode entrar em contato com os deputados federais e cobrar que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais empecdapf.adpf.org.br
 
Reportagem, Bruna Goularte

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.