POLÍCIA FEDERAL: Apoiar autonomia é apoiar mais liberdade nas investigações contra corrupção, diz associação do Paraná

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Uma das principais frentes de atuação da Polícia Federal (PF) no Brasil é o combate à corrupção. Para que essa luta se torne ainda mais eficiente, tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 412. A medida prevê que a PF, hoje vinculada do Ministério da Justiça, tenha autonomia administrativa e funcional.
Se a proposta for aprovada no Congresso, isso também significa que a Polícia Federal ganhará outros instrumentos para combater a impunidade e o crime organizado. O vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR), Daniel Fagundes, fala sobre o apoio da entidade à PEC 412.

SONORA: Daniel Fagundes, vice-presidente da Adepol-PR

“A gente apoia essa conquista para que a Polícia Federal não fique mais sofrendo ingerências políticas de todas as ordens. Essa é a verdadeira importância, por isso que estamos apoiando”.

REPÓRTER: A PEC 412 está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. Você pode colaborar com a aprovação da matéria. Entre em contato com os deputados federais e cobre que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em: www.pecdapf.adpf.org.br.

Com a colaboração de Tayssa Brito, reportagem, Bruna Goularte
 
 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.