POÁ (SP): Vila Bandeirantes recebe mutirão contra Aedes aegypti, neste sábado (16)

    

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Atenção, moradores da Vila Bandeirantes. Neste sábado, dia 16, o bairro vai receber um mutirão de combate ao Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
 
Funcionários de secretarias municipais de Saúde, de serviços urbanos e da Defesa Civil vão percorrer as ruas orientando a população sobre as medidas de prevenção ao Aedes. Eles também farão visitas a residências para identificar e eliminar focos do mosquito.
 
A sua participação é muito importante. Deixe os profissionais entrarem na sua casa.  Acabar com os criadouros é uma medida simples, mas bastante eficaz para evitar a proliferação do mosquito. É fácil identificar os agentes. Eles trabalham com roupa apropriada e têm crachá de identificação.
 
Se você tem dúvida se o agente que se apresenta faz parte do quadro de funcionários, você pode ligar para a Vigilância em Saúde ou para a Secretaria de Saúde para esclarecer. Os telefones são 4638-2505 e 4639-9121.
Para saber mais sobre as formas de combate ao mosquito e as doenças que ele transmite, acesse: combateaedes.saude.gov.br.
 
Reportagem, Isadora Grespan.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.