PIRAPORA (MG): Ministério da Saúde classifica cidade em situação de risco para mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 LOC: O ministério da Saúde classificou Pirapora como em situação de alerta para a infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Dos mais de 1000 casos de grávidas confirmadas com o vírus Zika, em todo o estado, seis foram registrados no município. O quadro é perigoso pois o vírus pode causar microcefalia no feto em formação. No estado de Minas Gerais, este ano, já são mais de 500 mil casos suspeitos de Dengue, mais de 15 mil de Zika e quase 1300 de Chikungunya. Ricardo Barros, Ministro da Saúde, detalha porque a eliminação do mosquito é fundamental na prevenção das três doenças.
 
TEC/SONORA: Ricardo Barros, Ministro da Saúde
 
“Nós queremos evitar a multiplicação do mosquito que é o vetor da transmissão de Dengue, Zika e Chikungunya. Então, se nós temos menos mosquitos, nós teremos menos pacientes com Dengue, Zika e Chikungunya.”

LOC: Ao todo, 35 municípios do estado encontram-se em estado de alerta ou em situação de risco, em relação à quantidade de mosquito, segundo o levantamento da pasta, que detalha onde se encontra boa parte dos focos. A região Sudeste, de acordo com o Ministério da Saúde, registra uma maior quantidade de focos em vasos de plantas, garrafas, piscinas e calhas. Para mais informações acesse saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.